Hey, você mesmo! Já participou do dia do desafio?

O dia do desafio, também conhecido como DDD, surgiu no ano de 1983 na cidade Saskatoon no Canadá, onde o prefeito Clifford Wrigh sugeriu que os moradores fossem realizar uma caminhada para poder se aquecer, pois o inverno naquele ano estava muito rigoroso. No ano seguinte o prefeito convidou a cidade vizinha para juntos realizarem a caminhada, e assim nasceu a essência do dia do desafio.

O principal objetivo do DDD é de motivar a população a fazer atividades físicas, seja ela qual for, mas que traga benefícios para saúde física e mental.

O DDD é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e traz consigo a proposta de que cada pessoa realize por pelo menos 15 minutos algum tipo de atividade física, como: alongamentos, caminhadas, dança, dinâmicas, etc. Sempre pensando que esta atividade possa se tornar habito e seja inserido na vida de cada indivíduo.

Também nesse dia o papel do educador físico é muito importante, onde tem a oportunidade de auxiliar, orientar as pessoas durante as atividades e principalmente aproveitar os 15 minutos para provar que exercícios físicos proporcionam muitos benefícios para quem o pratica.

A Uniclínicas sempre pensa no bem estar das pessoas, então não poderia estar de fora. É apoiadora do DDD e com isso te convida a conferir as fotos das últimas edições. Acompanhe nossas redes sociais e participe do dia do desafio 2020. Bora se mexer?

Obrigado por me acompanhar até aqui e pela parceria de edição @NatieleCarboni, seguimos fortes!

Isso merece ir para suas redes: