Hey, que tal nossa lista sobre a ginástica laboral

A Ginástica Laboral foi introduzida no Brasil em 1969 e mais de 5 décadas depois ainda existem pessoas que à desconhecem, ou conhecem superficialmente.

Em sua essência ela deve ser planejada e aplicada no ambiente de trabalho durante o expediente, buscando criar um espaço no qual os trabalhadores por livre e espontânea vontade participam das aulas, rompendo a monotonia, trabalhando a mente, o corpo, proporcionando a melhora dos relacionamentos consigo mesmo e colegas.

Sua principal função é prevenir lesões, da fadiga muscular, e a correção de vícios posturais, alem de auxiliar na melhora do aumento da concentração dos colaboradores e o no bom desempenho na jornada de trabalho. 

A ginástica laboral muitas vezes é vista como um benefício somente aos colaboradores, o que muitos gestores desconhecem é que a GL diminui os índices de acidentes no trabalho, como também as doenças decorrentes de determinadas funções repetitivas.

A prática regular da ginastica impacta na produtividade, diminui a rotatividade no quadro de colaboradores e diminui os acidentes de trabalho, contribuindo para a empresa menos custos com despesas médicas ou afastamentos por problemas de saúde.

Você vai se surpreender com essa experiência no seu local de trabalho! Agradeço @Tainara_Ferreira pela contribuição na nossa lista. Let’s Rock!

Isso merece ir para suas redes: