Precisa mesmo sair? #UseMáscaraSempre

O uso de mascaras pela população é uma forte recomendação feita pelo Ministério da Saúde e pela OMS, isso porque o Coronavírus pode ser espalhado também por gotículas suspensas no ar quando pessoas infectadas conversam, tossem ou espirram.

Essas gotículas podem ter sua formação diminuída pelo uso de máscaras não profissionais, estas máscaras atuam como barreiras físicas, diminuindo a exposição e o risco de infecção para a população em geral.

Importante destacar que as máscaras profissionais (material médico cirúrgico industrializado) devem ter seu uso dedicado e exclusivo aos profissionais de saúde e pacientes contaminados, onde as máscaras, não profissionais não tem utilidade.

Especialistas apontam que mesmo pequenas medidas para reduzir transmissões têm grande impacto na atual pandemia, especialmente quando combinadas com medidas preventivas adicionais, que SÃO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIAS: como higienizar as mãos e adotar as medidas de higiene respiratória/etiqueta da tosse: se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com cotovelo flexionado (capa do Drácula ), utilizar lenço de papel descartável para higiene nasal (descartar imediatamente após o uso e realizar a higiene das mãos), evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca e realizar a higiene das mãos com água e sabonete ou álcool 70% .

Tudo vai passar, vamos nos unir e cuidar uns dos outros! Proteja-se e proteja quem você ama! Agradeço o @jose_uniclinicas pela contribuição neste artigo!

Obrigado por ler até aqui e até breve!

Sr. Bigo.