Abril Verde! A Uni sempre engajada no movimento!

O movimento Iniciado em 2014, tem por objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilização social para prevenção das doenças no trabalho.

Como provedores de saúde nas empresas através de nossos produtos frequentemente abordamos e nos engajamos com os setores de saúde e segurança no trabalho.

Não é raro nos defrontarmos com pessoas que já sofreram algum acidente mais grave relacionado ao trabalho, bem como pessoas que sofrem dores em decorrência dos mesmos, ficando com as chamadas sequelas.

Lesões permanentes provocadas por acidentes em sua maioria é fruto de atividades rotineiras, que por confiança excessiva e conhecimento da tarefa, muitas vezes o cuidado com sua segurança é menor, estas facilitações são terrenos férteis para um acidente de trabalho mais grave.

Uma das faces deste movimento é externar para a sociedade que isso pode acontecer dentro de uma empresas em qualquer tipo de trabalho, buscando engajar as famílias nestes movimentos, afinal o impacto de um “se cuide” de um ente querido sempre vai ser mais relevante para os trabalhadores. Experimente fazer isso!

Saiba mais sobre esse movimento, conheça o site oficial: http://www.abrilverde.com.br/site/ fique por dentro e divulgue!

Beijos verdes da Uni.